Edifícios
Não se deve evoluir todos os edifícios ao máximo, caso contrário irá perder preciosos habitantes da sua fazenda que poderiam ser destinados para recrutamento de tropas. Embora não seja regra geral, recomendo que faça todos os seus tipos de aldeias com a mesma configuração de edifícios, pois assim evita que o inimigo possa identificar os tipos da sua aldeias através da pontuação.




Outros Edifícios: pode construir no nível máximo sem dó nem piedade.
Com isso, suas aldeias ficarão entre 9544 e 10237 pontos, com um espaço na fazenda para tropas entre 20599 e 20938.
Proporção de Ataque e Defesa




Jogar com mais aldeias ofensivas do que defensivas,requer atividade constante no jogo (fikar online boa parte do tempo) e saber o minimo de defesa (snip e back-time)
Tropas
Enfim a parte principal de toda essa conversa. Serão apresentadas combinações de tropas para diferentes especializações, todas com 20.500 de habitantes. Com os habitantes que sobrar você poderá fazer mais unidades para fortalecer o full, exploradores (principalmente quem não usa aldeias de exploração), espaço para construção de nobres, aríetes para fakes em aldeias defensivas, catapultas em aldeias ofensivas; tudo dependendo do seu objetivo.
Os cálculos foram feitos baseados em velocidade 1, com quartel/estábulo/oficina nos níveis 25/20/5 respectivamente. Agora vamos ao que interessa...
Ataque 1 (Mundo com arqueiro - m33 -)
6500 bárbaros, 2500 cavalaria leve, 500 arqueiros à cavalo, 300 arietes
Tempo de recrutamento: 15,4 dias
Velocidade: 30 minutos campo
Análise: a opção ofensiva mais versátil. A entrada de arqueiros a cavalo diminui um pouco o poder bruto, mas deixa o ataque eficiente a qualquer tipo de defesa que possa encontrar.
Modificações: trocando mais algumas leves por arqueiros à cavalo, se conseguirá um full extremamente eficiente contra defesas com muitos arqueiros.
Ataque 2 (Demolição)
5000 bárbaros, 2500 cavalaria leve, 300 arietes, 500 catapultas
Tempo de recrutamento: 16,2 dias (com oficina 15, recomendado para este tipo de aldeia)
Velocidade: 30 minutos campo
Análise: enquanto os outros fulls são voltados para limpeza de aldeias, este é voltado para demolição da mesmas. Uma boa dica é atacar com este full como se fosse um fake de NT, dividindo em 5 ataques com 100 catapultas por exemplo, e atingindo diferentes edifícios como Ferreiro, Ed. Principal, Fazenda, Quartel e Estábulo. A maioria dos adversários costumam pensar que o ataque é apenas um fake e não vão se preocupar em se defender, e se arrependerão ao ver os estragos das catas.
Modificações: usar um menos número da catapultas para se ganhar mais poder de ataque, ou um número maior de catapultas para aumento do poder de demolição.
Defesa 1
10250 lanceiros, 10250 espadachins
Tempo de recrutamento: 46,4 dias
Velocidade: 22 minutos campo
Análise: possui uma boa e equilibrada defesa. Por ser um pouco lento, e demorado de recrutar, é indicada para áreas que não estejam em conflito, para futura blindagem das aldeias nos fronts.
Modificações: acrescentando algumas cavalarias pesadas se diminuirá o tempo de recrutamento. Mas não ultrapasse de 500 pesadas ou perderá muito em defesa.
Defesa 2
5125 lanceiros, 5125 espadachins, 10250 arqueiros
Tempo de recrutamento: 56,3 dias
Velocidade: 22 minutos campo
Análise: poder defensivo extremo. Como nem tudo são flores, um tempo de recrutamento extremo também. Mas para mundos c/arqueiros esta é uma ótima opção para blindagem.
Modificações: acrescentando algumas cavalarias pesadas se diminuirá o tempo de recrutamento. Mas não ultrapasse de 500 pesadas ou perderá muito em defesa.
Defesa 3
8200 lanceiros, 2050 cavalarias pesadas
Tempo de recrutamento: 17,7 dias
Velocidade: 18 minutos campo
Análise: extremamente rápido de se recrutar. Velocidade de apoio boa. Defesas 100% equilibradas. Em frontes de guerra, melhor opção não há.
Modificações: trocando alguns lanceiros por arqueiros, se ganha em Defesa Geral e perde-se em Defesa Arqueiros. Apenas não faça o erro de colocar espadachins neste tipo de defesa, pois esta tropa irá prejudicar muito a velocidade de apoio do conjunto.
Defesa 4
3417 cavalarias pesadas
Tempo de recrutamento: 26,5 dias
Velocidade: 11 minutos campo
Análise: velocidade de recrutamento médio, e velocidade de apoio extremamente rápida. Pode ser útil ter alguns desses no fronte para emergências, mas não abuse.
Modificações: não há o que variar, se misturar tropas de outros tipos se perderá a eficência em apoios rápidos.
Exploração
10250 exploradores
Tempo de recrutamento: 22,1 dias
Velocidade: 9 minutos campo
Análise: como o próprio nome diz, aldeia para explorar inimigos e evitar ser explorado por eles. Com uma única aldeia dessas se consegue espionar uma grande quantidade de vilas ao mesmo tempo ou apoiar aldeias com localizações importantes para que o inimigo não saiba as surpresas que lhe esperam, por isso se for usar faça um pequeno número dessas aldeias.
Modificações: alguns jogadores retiram um pouco de exploradores para acrescentar algumas espadas e lanças para defesa (que não adianta muita coisa...)
Não existe simplesmente a melhor opção de tropas. A que tem maior poder bruto, é mais demorada de recrutar, ou a mais poderosa contra arqueiros é ineficiente contra cavalaria, enfim, toda opção tem suas vantagens e desvantagens, cada uma sendo melhor em uma situação específica e de acordo com suas estratégias próprias.
Aviso também que este tutorial é um estilo comum,porém cada jogador com sua estratégia e modo de jogar pode adequar seus fuls da maneira que será melhor usada!
Nenhuum animal foi maltratado durante a escrita.
daora
ResponderExcluireu gosto de assistir Sienna West, mas esse tutorial mudou a minha vida
ResponderExcluirGostei pacas do post. So uma pergunta, no ataque fake com cem catas, com quantas unidades eu envio junto com elas?
ResponderExcluirPara ganhar um dinheirinho, afim de colocar PP no tribal, a melhor combinação é usar o EasyHits + o Neobux
ResponderExcluirClicando no link abaixo você se torna meu referido:
https://www.neobux.com/?r=BMA94
Abraços e bons cliques!